- Global Voices Community Blog - https://community.globalvoices.org -

A minha primeira vez no Summit!

Categories: 10th Anniversary, Celebration, Community, Memories

A minha entrada ao Global Voices foi a realização de um sonho nunca imaginei poder atingir, tudo começou no espaço da faculdade com a visita da então editora do Global Voices para Lusofonia, Sara Moreira [2].

Desde que estou no Global Voices [3] (Dezembro de 2013) já escrevi entre textos originais e traduções 35 publicações, o que faz de mim o moçambicano mais activo dentro do Global Voices no meu país e na África Austral. Participar do grupo da lusofonia abriu-me muitas portas de conversar com o mundo, conhecer muitas histórias interessantes e a oportunidade de participar no Summit surgiu como uma curiosidade. Participei das eleições internas dentro do grupo e fui um dos escolhidos, foi uma alegria enorme ser escolhido e irei agora à Filipinas (Cebu) fazer valer a escolha em mim depositada.

Vou ao Summit 2015 [4] partilhar as histórias do meu país em particular, mas do meu continente que é a África, sem esquecer da minha grande família que é a Lusofonia. Será um momento inesquecível que pretendo agarrar com toda atenção possível, aprendendo com os outros, contando as histórias daqui para os de lá. Vou sem duvidas saber de quem realmente é experiente como é podemos usar de forma eficaz e positiva as redes sociais produzindo informação e dando voz aos cidadãos. Questões ligadas ao acesso à informação são o meu grande interesse, bem como a protecção em prol da liberdade de imprensa exercida por intermédio da comunicação virtual.

Cebu & GVers até breve!! – Obrigado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!